ROSÁRIO OESTE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
PESQUISA DATA INDEX

Garcia, Juarez, Irajá e Virginia lideram corrida à Câmara Federal

Garcia, Juarez, Irajá e Virginia lideram corrida à Câmara Federal Instituto ouviu 1.600 eleitores entre os dias 17 e 20 de setembro; MT tem oito cadeiras em Brasília

publicidade

O Instituto Data Index apontou que os deputados federais Fábio Garcia (União) e Juarez Costa (Republicanos), além de Irajá Lacerda (PSD) e Virginia Mendes (União), são os nomes mais lembrados pelos eleitores na corrida à Câmara dos Deputados em Mato Grosso.

A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (22) e é feita na modalidade espontânea, quando não é apresentada ao eleitores os nomes dos candidatos.

Fábio aparece com 4% das intenções de voto, seguido por Juarez Costa, com 3,56%, e Irajá Lacerda, com 3,5%.

Virginia Mendes, Coronel Assis (PL) e Professora Rosa Neide (PT) registram 3% cada. Já a deputada Coronel Fernanda (PL) e o ex-deputado Nilson Leitão (PP) aparecem com 2,56% cada, enquanto Neri Geller (Podemos) e Emanuelzinho (PSD) têm 2% cada.

Publicidade

Os candidatos Fernando Gorgem (Podemos), Nelson Barbudo (Podemos), Delegado Fred Murta (Podemos) e Dr. Leonardo (Republicanos) aparecem com 1%.

Leia Também:  BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro, 45%, no 2º turno

O levantamento mostra ainda que 46,42% dos eleitores disseram não saber ou não responderam. Outros 2,17% citaram nomes que, individualmente, tiveram até quatro menções, enquanto 0,62% afirmaram não votar em nenhum dos nomes apresentados.

Mato Grosso possui oito cadeiras na Câmara Federal. A eleição ocorre no dia 4 de outubro, um domingo.

A pesquisa

A pesquisa foi realizada com 1.600 entrevistados, entre 17 e 20 de setembro. O levantamento tem registro no Tribunal Superior Eleitoral MT-04351/2026, nível de confiança de 95% e margem de erro estimada de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja:

Fonte: Mídia News

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade