ROSÁRIO OESTE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
ROSÁRIO OESTE

Siena fica destruído após bater na traseira de Hilux durante Pare e Siga na MT-010, em Rosário Oeste

A ocorrência envolveu um Fiat Siena e uma Toyota Hilux.

publicidade

Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste domingo (9), no trecho de Pare e Siga da MT-010, nas proximidades da ponte sobre o Rio Cuiabá, em Rosário Oeste.

A ocorrência envolveu um Fiat Siena e uma Toyota Hilux. Conforme as informações levantadas, o Siena atingiu a traseira da Hilux enquanto os veículos trafegavam pelo trecho controlado pelo sistema Pare e Siga.

A colisão foi forte e provocou grandes danos nos dois veículos. O Siena ficou com a parte dianteira completamente destruída, enquanto a parte traseira da Hilux também ficou bastante danificada.

Imagens registradas após o acidente mostram a dimensão dos estragos provocados pela batida.

Publicidade

A condutora do Siena identificada como F. A. S. sofreu ferimentos nas pernas e foi encaminhada para atendimento médico. Apesar dos ferimentos, ela estava consciente após a colisão.

Informações levantadas após o acidente apontam que a motorista não estaria utilizando o cinto de segurança no momento da batida. Também foram encontradas garrafas de bebida dentro do veículo. A presença dos recipientes, entretanto, não permite afirmar que a condutora estivesse sob efeito de álcool, e não há confirmação oficial nesse sentido.

Outro ponto observado no local foi a ausência de marcas aparentes de frenagem na pista. A dinâmica da colisão levantou a possibilidade de a motorista ter dormido ao volante, mas essa hipótese não foi confirmada oficialmente.

Leia Também:  Rosário Oeste convoca jovens para o Juramento à Bandeira no dia 4 de setembro

Segundo informações repassadas por familiares, a condutora trabalha em Cuiabá, enquanto seus familiares, incluindo suas filhas, residem em Diamantino.

O local onde ocorreu a colisão está operando no sistema Pare e Siga devido às obras de recuperação e reforço da ponte sobre o Rio Cuiabá.

A intervenção na estrutura ocorre para corrigir problemas identificados na ponte. Segundo informações divulgadas pela Sinfra-MT, a obra conta com investimento de aproximadamente R$ 14,5 milhões e tem como objetivo reforçar a estrutura e proporcionar mais segurança aos usuários da rodovia.

O sistema Pare e Siga provoca a alternância do fluxo de veículos em um único sentido por vez, exigindo atenção redobrada dos motoristas, principalmente durante a aproximação e passagem pelo trecho em obras.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades responsáveis pela ocorrência.

⚠️ A orientação aos motoristas é reduzir a velocidade, respeitar a sinalização do Pare e Siga e manter distância segura do veículo que segue à frente.

Fonte: da redação

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade