ROSÁRIO OESTE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
ROSÁRIO OESTE

PM apreende armas, drogas e dinheiro em prédio público usado como ponto de tráfico em Rosário Oeste

No local, os policiais encontraram armas de fogo, munições, entorpecentes, dinheiro, cadernetas com anotações e diversos relógios escondidos em uma área de vegetação.

publicidade

A Polícia Militar conduziu sete pessoas à delegacia durante uma operação realizada na tarde de terça-feira (13), em Rosário Oeste (MT), após denúncias de que o antigo prédio da Escola Tiradentes estaria sendo utilizado para a comercialização de drogas e outras atividades criminosas. No local, os policiais encontraram armas de fogo, munições, entorpecentes, dinheiro, cadernetas com anotações e diversos relógios escondidos em uma área de vegetação.

A ocorrência foi registrada pelo 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), após denúncias recebidas pelo telefone 190 e informações levantadas pela Agência Local de Inteligência. Conforme a polícia, o imóvel, situado em uma estrada não pavimentada, em frente à ASPRO, estaria sendo utilizado por integrantes de uma organização criminosa.

Segundo as informações policiais, o local seria usado como ponto de venda e distribuição de drogas e também poderia estar relacionado a práticas conhecidas como “tribunal do crime”. Essas suspeitas deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Armas e drogas estavam escondidas em buraco

Publicidade

Durante o patrulhamento nas proximidades do prédio, os policiais observaram uma movimentação intensa de pessoas. Ao perceberem a aproximação das equipes, alguns indivíduos entraram rapidamente em uma das salas, o que motivou a abordagem.

Nas buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado diretamente com os abordados. Entretanto, em uma bolsa pertencente a uma das suspeitas, os policiais localizaram duas cadernetas com anotações aparentemente codificadas e uma quantia em dinheiro, composta principalmente por notas de pequeno valor.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, dois dos abordados indicaram uma área de vegetação próxima ao imóvel onde estariam escondidos materiais ilícitos. Durante as buscas, a equipe encontrou, em um buraco no solo, armas de fogo, munições, entorpecentes e diversos relógios, além de outros objetos apreendidos.

Leia Também:  5ª edição do Dia das Crianças reúne centenas de crianças no Bairro Aeroporto em Rosário Oeste

De acordo com as informações levantadas no local, os relógios poderiam ser provenientes de pagamentos ou utilizados como garantia de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Suspeita de ligação com facção criminosa

Conforme o registro policial, os materiais encontrados seriam supostamente ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e estariam sob a responsabilidade de um homem que teria deixado o imóvel pouco antes da chegada das equipes.

Três dos envolvidos foram apontados como suspeitos de participação na guarda, no armazenamento e na comercialização de entorpecentes no local. Outros três homens também foram conduzidos para averiguação, diante de informações preliminares de que frequentavam assiduamente o prédio e poderiam ter envolvimento com as atividades investigadas.

A ocorrência foi registrada com suspeitas de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menores e promoção ou constituição de organização criminosa. A participação individual de cada conduzido deverá ser apurada pela Polícia Civil.

Conselho Tutelar foi acionado

Entre os conduzidos estava uma adolescente de 17 anos. Como ela estava acompanhada da filha, uma criança de 1 ano e 4 meses, o Conselho Tutelar de Rosário Oeste foi acionado.

As conselheiras que compareceram à ocorrência providenciaram o encaminhamento da criança aos cuidados provisórios da avó, com o objetivo de garantir sua proteção e integridade.

Ao final da ação, os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rosário Oeste para as providências legais. Segundo a Polícia Militar, todos foram entregues sem lesões corporais aparentes.

A investigação deverá esclarecer a origem dos materiais apreendidos, a possível ligação dos envolvidos com a organização criminosa e a responsabilidade de cada um nos fatos apurados.

Fonte: Da redação

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade