ROSÁRIO OESTE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
ROSÁRIO OESTE

Homem é preso com medicamentos proibidos pela Anvisa em Rosário Oeste

Segundo a Polícia Civil, foram encontradas na residência 33 ampolas de medicamentos, 22 seringas, comprimidos não identificados e dois celulares.
Tirzec e Gluconex, medicamentos à base de tirzepatida, foram proibidos pela Anvisa. — Foto: Reprodução

publicidade

Medicamentos para emagrecer sem registro sanitário no Brasil foram encontrados durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Rosário Oeste, a 103 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (12). O suspeito, um homem de 42 anos, foi preso em flagrante com 33 ampolas, 22 seringas, um recipiente com comprimidos não identificados e dois celulares.

Entre os produtos apreendidos estavam medicamentos à base de tirzepatida, como Tirzec e Gluconex, além de outras substâncias de uso restrito. A apreensão ocorreu durante uma investigação conduzida pela Polícia Civil.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia determinado a apreensão e proibido a circulação do Tirzec e do Gluconex em território nacional.

O homem foi levado para a unidade policial e autuado em flagrante. Após os procedimentos legais, ele foi liberado mediante fiança de R$ 5 mil, conforme previsto nos artigos 325, inciso I, e 326 do Código de Processo Penal.

Publicidade

Os materiais apreendidos permanecem à disposição das autoridades para análise e demais providências relacionadas à investigação.

Leia Também:  PM apreende 130 porções de drogas e prende traficante em MT

Fonte: G1

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade