Os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT), Eduardo Botelho (MDB), Faissal Calil (PL) e o presidente da Assembleia, Max Russi (Podemos), aparecem entre as primeiras colocações da pesquisa da Percent Brasil entre eleitores de Cuiabá. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30).
Na modalidade espontânea, quando o eleitor cita livremente o nome de sua preferência, Lúdio foi lembrado por 4,3% dos entrevistados. Na sequência aparecem Botelho, com 4,2%, Faissal, com 4%, e Max com 3,3%.
Também foram citados Paulo Araújo (Republicanos), com 2,3%; Elizeu Nascimento (Novo) e a vereadora de Cuiabá, Samantha Iris (PL), ambos com 2%.
Juca do Guaraná (PSDB) e Wilson Santos (PSD) aparecem com 1,5% cada. Beto Dois a Um (Podemos) tem 1,2%, enquanto Chico Guarnieri (PSDB), Alan Porto (Republicanos) e Gilberto Figueiredo (Republicanos) registram 1% cada.
O levantamento também apresenta outras candidaturas e lideranças políticas citadas pelos eleitores com percentuais inferiores a 1%.
Na pesquisa espontânea para deputado estadual, 58% dos eleitores de Cuiabá não souberam indicar um nome ou se declararam indecisos. Outros 1% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo.
A pesquisa ouviu 600 eleitores de Cuiabá entre os dias 15 e 18 de setembro. A margem de erro informada é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Os registros da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são MT-02166/2026 e BR-08302/2026.
Veja:

Fotne: Mídia News































