Um motociclista foi detido pela Polícia Militar após uma perseguição pelas ruas de Nobres, na tarde de sábado (22). Segundo a PM, o homem teria sido flagrado realizando manobras perigosas com uma motocicleta e fugiu ao perceber a aproximação da equipe.
A ocorrência teve início após a Polícia Militar receber diversas denúncias de que motociclistas estariam realizando uma espécie de “racha” e empinando motos em via pública nas proximidades da empresa Emall, na entrada do município. Conforme os relatos, as manobras estariam colocando outros usuários da via em risco.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um motociclista realizando a manobra conhecida como “grau”. A equipe iniciou o acompanhamento para realizar a abordagem, mas o condutor acelerou em direção ao centro da cidade.
Mesmo com os sinais sonoros e luminosos da viatura e as ordens de parada, o motociclista não obedeceu e passou a trafegar em alta velocidade. Nas proximidades do cemitério municipal, ele teria ingressado na contramão de direção e seguido até a região da rodoviária, mantendo a condução considerada perigosa pela PM.
Próximo à rodoviária, o motociclista passou pelo canteiro, onde a viatura não conseguiu continuar o acompanhamento. Na sequência, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo, sofrendo escoriações.
Mesmo após a queda, segundo a ocorrência, o homem se levantou e voltou a fugir, não sendo localizado naquele momento. Os policiais conseguiram identificar a motocicleta, uma Honda Bros preta, placa SQF-7G30.
O condutor foi posteriormente identificado como Marcos Vinicius. Conforme o boletim, ele já era conhecido pela PM por ocorrências relacionadas a infrações de trânsito e possuía registro anterior por prática semelhante.
Suspeito é localizado escondido
Após a fuga, os policiais foram até a residência do suspeito, onde encontraram um capacete, a placa da motocicleta e a camisa que ele utilizava durante a fuga. Marcos, porém, não estava no imóvel.
Posteriormente, a equipe recebeu informações de que ele estaria escondido na residência de um homem conhecido como Milton, localizada em frente à Escola Nilo Póvoas.
Os policiais foram até o endereço e, após contato com o morador, que autorizou a entrada da equipe, localizaram Marcos Vinicius e a motocicleta Honda Bros no interior do imóvel.
O suspeito foi detido e encaminhado à 1ª Companhia da PM para o registro da ocorrência. Depois, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O homem apresentava escoriações pelo corpo decorrentes da queda durante a fuga. A motocicleta também foi submetida às medidas administrativas previstas.
Viatura teve pneu estourado durante perseguição
Durante o acompanhamento, o pneu dianteiro da viatura policial SPQ-5F61 atingiu o meio-fio e estourou. Segundo o registro, o pneu sofreu perda total e precisou ser substituído, sendo o dano encaminhado para as providências administrativas.
A ocorrência foi registrada pelas naturezas de dirigir veículo automotor em via pública sem habilitação gerando perigo de dano, utilizar veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, desobedecer ordem de autoridade e danos materiais.
Fonte: Da redação
































