Um homem foi preso na manhã deste sábado (19), em Nobres, após ser denunciado por violência doméstica, ameaça, lesão corporal, resistência e desobediência. A ocorrência foi registrada em uma residência localizada no bairro Dauri Riva.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, que relatou estar sendo agredida pelo companheiro. Ela também informou que o suspeito estaria armado com uma garrucha e teria efetuado disparos no interior da residência.
Diante da denúncia, equipes da Polícia Militar de Nobres, com apoio da guarnição de Bom Jardim, seguiram até o local. Ao perceber a chegada das viaturas, o suspeito se trancou dentro da casa, tornando necessário o arrombamento da porta para que os policiais pudessem realizar a intervenção.
Conforme a PM, o homem foi localizado nos fundos do imóvel e recebeu voz de prisão. No entanto, ele teria resistido à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Ainda segundo a corporação, durante a ação o suspeito teria incitado um cachorro a atacar os policiais e continuou oferecendo resistência mesmo após ser imobilizado, sendo necessária a utilização de algemas.
A arma de fogo mencionada pela vítima não foi encontrada durante as buscas. No entanto, conforme a ocorrência, a mulher apresentou aos policiais fotografias do armamento que estariam armazenadas no celular do suspeito.
A vítima relatou ainda que já havia sofrido outras agressões praticadas pelo companheiro, mas nunca havia registrado ocorrência. Durante a vistoria na residência, os policiais constataram diversos sinais de destruição, encontrando móveis e eletrodomésticos danificados, entre eles uma televisão, um armário, um ventilador e outros objetos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Segundo a Polícia Militar, ele sofreu escoriações durante a contenção em razão da resistência apresentada no momento da prisão.
O caso será investigado pela Polícia Civil, e o suspeito terá direito de apresentar sua versão dos fatos.
Fonte: Da redação






























