Uma ação da Polícia Militar resultou na recuperação de um veículo com registro de roubo e na prisão de um homem na cidade de Jangada, na sexta-feira (17).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe recebeu informações do setor de inteligência de que uma Toyota SW4 SRX de cor preta, que seria produto de roubo ou furto, estaria passando pelo município.
Com base nas informações, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram um veículo com as mesmas características trafegando em direção ao centro da cidade. Durante a abordagem, os militares observaram que o condutor tentou destruir o próprio telefone celular antes mesmo do início dos procedimentos policiais.
Após consulta aos sinais identificadores do veículo, foi constatado que a caminhonete utilizava placas adulteradas. A verificação do chassi confirmou que o automóvel havia sido roubado no último dia 10 de julho e que circulava com placa falsa.
Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem o suspeito afirmou que receberia R$ 2 mil para transportar o veículo até outro destino. Essa declaração integra o boletim de ocorrência e será apurada no decorrer das investigações, não representando comprovação dos fatos.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a Toyota SW4 recuperada, para as providências legais.
A Polícia Militar informou ainda que o proprietário do veículo foi comunicado sobre a recuperação do automóvel, que foi apresentado em plenas condições de uso. O suspeito foi entregue à autoridade policial sem apresentar lesões corporais.
Fonte: Da redação
































