ROSÁRIO OESTE
Pesquisar
Close this search box.
ROSÁRIO OESTE

Primeiro Encontro de Pais Atípicos marca avanço na luta por inclusão em Rosário Oeste

O evento reforçou o crescimento da AVANTE, que tem mobilizado pais em busca de atendimento especializado para seus filhos.

publicidade

Na tarde deste sábado (15), Rosário Oeste sediou o primeiro Encontro de Pais Atípicos, um marco na luta por direitos e melhorias para crianças neurodivergentes e atípicas no município. O evento reforçou o crescimento da AVANTE – Associação pela Voz e Apoio aos Neurodivergentes e Atípicos de Rosário Oeste –, que tem mobilizado pais em busca de atendimento especializado para seus filhos.

A iniciativa surgiu a partir das dificuldades enfrentadas por uma mãe ao buscar tratamento para seu filho autista no sistema público de saúde. Com o apoio da vice-prefeita Juliana Nunes, foi possível abrir um diálogo com o prefeito Mariano Balabam e secretários municipais, que acolheram a demanda e manifestaram apoio à causa. A partir dessa mobilização, o grupo de pais se fortaleceu, ampliando sua voz e conquistando novos aliados.

Leia Também:  Polícia Militar apreende arma de fogo após confusão em bar na zona rural de Rosário Oeste

Atualmente, a AVANTE conta com o apoio do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e de um grupo de vereadores que têm se sensibilizado com a causa. As representantes da associação, Jusara Jacob e Juliana Grego, lideram o movimento, organizando os pais e promovendo ações para garantir mais assistência às crianças que necessitam de atendimentos especializados.

O encontro contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a vice-prefeita Juliana Nunes, o secretário de Saúde Anderson Rodrigo e os vereadores Gilmar, Maxmar, Selma Anzil e Marta, reforçando o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o bem-estar das famílias atípicas.

Publicidade

A luta por melhores condições de atendimento continua, e a AVANTE segue empenhada em dar voz às necessidades dessas crianças, buscando apoio e soluções para que tenham acesso a um tratamento digno e adequado.

Leia Também:  Polícia Militar apreende arma de fogo após confusão em bar na zona rural de Rosário Oeste


Fonte: Da Redação

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade