Em mais uma ação de valorização e capacitação do quadro pessoal, a Prefeitura de Rondonópolis está com um grupo de servidoras participando do 14° Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que ocorre entre os dias 24 e 26 de setembro, em Natal (RN). Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o evento reúne profissionais de todo o Brasil.
As servidoras da Prefeitura de Rondonópolis que estão participando do encontro são a Carla Lustoza (superintendente de Análise Orçamentária), Simone F. Simões Miranda (gerente do Departamento de Contabilidade), Joelma Campos de Morais (técnico instrumental) e as contadoras Tuane Cristielle e Alessandra S. Rodrigues.
Nesses três dias, o 14° Encontro Nacional discute os mais diversos assuntos inerentes ao segmento, como conexões humanas em tempos de negócios; inteligência artificial para contadores e o profissional de finanças; auditoria em tempos de transformação digital; desafios da profissional contábil para um futuro sustentável; impacto da inteligência artificial na contabilidade; perícia contábil; protagonismo feminino; entre outros.
As servidoras locais enfatizam que a participação no evento é muito importante, pois os temas oferecem enriquecimento profissional e dinâmica na operacionalização das atividades executadas no seu setor de atuação, na Prefeitura de Rondonópolis. Nesse sentido, o evento reúne especialistas, professores e profissionais de renome nacional, possibilitando atualização sobre legislação, normas contábeis, auditoria e inovações tecnológicas.
“O encontro fortalece a participação feminina em uma área que historicamente foi dominada por homens, dando visibilidade e reconhecimento ao trabalho das mulheres contadoras. O Município se beneficia ao trazer para dentro da gestão pública local práticas e soluções já testadas em outras realidades”, analisou Carla Lustoza.
As servidoras enfatizam ainda a preocupação da atual gestão na qualificação da mão de obra. “O apoio da gestão Cláudio Ferreira na capacitação dos servidores serve como um importante avanço e responsabilidade para auxiliar a categoria em suas funções! Esta é uma valorização nunca vista em gestões passadas”, repassaram as servidoras.