ROSÁRIO OESTE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
VEJA VÍDEO

Capivaras invadem recepção da Assembleia Legislativa de MT

Animais saíram da região do Parque das Águas e foram até a área interna do prédio, surpreendendo funcionários durante a visita inusitada.
Capivaras foram flagradas andando na recepção da ALMT. – Foto: Nayara Bueno

publicidade

Um grupo de capivaras voltou a chamar a atenção de quem passava pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ontem, em Cuiabá. Desta vez, os animais foram além da área externa e entraram até a recepção do prédio, surpreendendo os servidores públicos. A cena foi enviada pelo funcionário da ALMT, Diego Peralta.

Segundo Diego, a presença das capivaras na região é frequente, principalmente no fim da tarde.

“Quase todo dia, por volta das 17h ou 18h, elas atravessam do Parque das Águas para a Assembleia. Vão para a grama, comem um pouco e, quando querem, entram no espelho d’água. Ontem resolveram dar uma voltinha dentro da Assembleia”, contou.

Especialistas explicam que o comportamento é natural. As capivaras procuram locais com água, sombra e alimento para aliviar as altas temperaturas. Como a Assembleia Legislativa fica próxima ao Parque das Águas e oferece essas condições, a presença dos animais na região já é considerada comum.

Publicidade

Nos últimos meses, as capivaras já haviam chamado a atenção ao atravessarem a faixa de pedestres em frente ao prédio e ao aproveitarem o chafariz da Assembleia. Desta vez, a visita foi ainda mais ousada, rendendo uma nova cena curiosa para quem estava no local.

Leia Também:  Filha de servidora invade contramão, bate de frente com caminhão e morre na MT-130

Apesar da proximidade com as pessoas, a orientação é não tentar alimentar, tocar ou assustar os animais, permitindo que eles sigam seu percurso com segurança.

Fonte: Primeira Página

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade