ROSÁRIO OESTE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
ALERTA!

Criança de 7 anos é socorrida após afogamento em parque aquático de Nova Mutum

O menino foi retirado da água por brigadistas do próprio local, que acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Foto: Josué Kaleb/Power Mix

publicidade

Uma criança, de 7 anos, foi socorrida após um afogamento em um parque aquático localizado em Nova Mutum/MT, por volta das 12h40 deste domingo (04). O menino foi retirado da água por brigadistas do próprio local, que acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Segundo os brigadistas, não foi possível precisar o tempo exato de submersão, mas a estimativa inicial é de que a criança tenha permanecido entre cinco e sete minutos dentro da água. Após o resgate, o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e constatou que a vítima apresentava pulso e respiração fraca.

Diante da gravidade da situação, a criança foi prontamente encaminhada ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, onde foi entregue à equipe médica para atendimento especializado. Até o encaminhamento, a vítima foi mantida com sinais vitais, sob monitoramento constante.

Leia Também:  Jovem é baleado em ataque com cinco tiros dentro de empresa em Nova Mutum

Alerta para prevenção de afogamentos

Publicidade

O Corpo de Bombeiros reforça que a prevenção é fundamental, especialmente em ambientes aquáticos com crianças. Entre as principais orientações estão:

• Nunca tirar os olhos da criança, mesmo por poucos segundos;

• Permitir o acesso apenas a áreas onde a água atinja, no máximo, a altura da cintura da criança;

• Manter supervisão ativa e contínua;

• Evitar o consumo de bebida alcoólica, tanto por quem entra na água quanto por pais ou responsáveis, pois o álcool reduz a atenção e a capacidade de reação.

Casos de afogamento podem acontecer de forma rápida e silenciosa, e a vigilância constante é essencial para evitar tragédias.

Fonte: Power Mix

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade