ROSÁRIO OESTE
Pesquisar
Close this search box.
ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Abílio lidera disputa a prefeito com 30,5%; Botelho 19%; Lúdio 17,4% e Fábio com 11%

Levantamento ouviu 730 eleitores em quatro cenários de modalidade estimulada
REPRODUÇÃO

publicidade

O deputado federal Abílio Brunini (PL) lidera a disputa pela Prefeitura de Cuiabá com 30,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, estão empatados tecnicamente o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 19% e 17,4%, respectivamente. O deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil) aparece com 11% e o vice-prefeito José Roberto Stopa R$ 4,4%.

O resultado foi divulgado nesta terça-feira (8) pelo Instituto Paraná Pesquisas que produziu quatro levantamentos na modalidade estimulada, aquela em que é apresentada uma lista de pré-candidatos aos eleitores para que manifestem suas preferências.

No segundo cenário, Abilio Brunini lidera novamente com 34,9% dos votos, seguido de Eduardo Botelho com 22,1%. A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) registra a preferência de 14,5%. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) aparece com 6,7%.

Em um terceiro cenário, Abílio Brunini novamente lidera com 34,2% seguido pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) que detém 22,1%. Em terceiro, aparece o deputado federal licenciado e atual secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, com 14,9%, seguido do vice-prefeito José Roberto Stopa com 6,2%.

Publicidade

Em um quarto cenário, Abílio lidera com 34,1%, Botelho 20,7%, Lúdio Cabral 19,3% e José Roberto Stopa 5,5%.

Leia Também:  Secretário dialoga com funcionários da Bem Estar e cobra transparência da empresa

Na modalidade espontânea, quando o eleitor afirma em quem pretende votar sem qualquer consulta aos nomes dos pré-candidatos, Abílio lidera com 5,3%, seguido de Botelho e Emanuel Pinheiro com 3,2% e 2,2%, respectivamente.

É importante lembrar que o atual prefeito está impedido de disputar as eleições de 2024, pois a legislação eleitoral veda expressamente a possibilidade de terceiro mandato.

Em quarto lugar aparece Fábio Garcia com 1,5%. O petista Lúdio Cabral e o vice-prefeito José Roberto Stopa aparecem empatados com 0,3%. A ex-deputada federal Rosa Neide registra 0,1%. Outros nomes citados totalizam 0,3%.

Não sabem ou não responderam 77,4% dos entrevistados. Votos brancos e nulos somaram 9,5%.

Levantamento

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 730 pessoas em Cuiabá no período de 3 a 6 de agosto de 2023 com auditagem de, no mínimo, 20% das entrevistas. O grau de confiança corresponde a 95%.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade